17.2.17

Quinta 23 de Fevereiro



O Cantaloupe Café, nos Mercados de Olhão, tem o prazer de anunciar que vai apresentar a próxima “Diversão as Quintas” dia 23 de Fevereiro, Quinta feira as 18h30:
 Jack Nkanga

Declaração Artística
A arte que manifesto é uma flora. Tem cores e proporciona oxigénio Regista realismo e fantasia/utopia, fotografando Informação sobre a humanidade ligadas Ao amor, drama e tragédia…existência
Ando de acordo a lei da Natureza Sou influenciado por tudo quanto tem vida Desde as almas, até a água, o fogo, sol, a terra e o vento.
Excita-me combinar os sons humanos, e naturais e dos motores em que eles comunicam por via de Movimentos ritmos rápidos, e das moléculas dos seus corpos sonoros.
Acompanho-me e oriento-me através das vidas vividas pelos meus ancestrais, nas suas práticas frequentemente usadas desde a espiritualidade oralidade as suas manifestações culturais, Na fraternização e nas suas línguas de origem
Nkanga Jack Fernando mais conhecido pelo seu nome de Palco Jack Nkanga, É uma alma nata na Damba, Reino do Kongo, com uma cultura cosmopolita herdeiro de “Konono” música do subgrupo étnico Bazombo, localizado no Norte de Angola. É um artista ecléctico. Lançou o seu primeiro projecto de estúdio ao 19 de Julho de 2014, um Ep que comporta Soul/Funk/Rock. Produzido pela sua produtora independente Konono SoulMusic. Seu single Arts &Crafts do Ep Oops! é vencedor do prémio Top Rádio  Luanda na categoria de Melhor Balada 2014. Está pré-seleccionado para o Kora 2015 a realizar-se brevemente, que é a maior entrega de prémios a nível de África, Foi recentemente nomeado para o Angola Music Awards 2015 (AMA) concorrendo em duas categorias, uma como Melhor Artista Revelação, e a outra como Melhor Artista Soul/R&b2015 O seu próximo projecto intitula-se “Konono Soul”. Um género musical de quem ele é o pioneiro, descrito como o combinar de sons da música negra numa estética singular dando vida aos elementos derivados do Konono,Funk,Soul,Punk, Jazz... Jack Nkanga, é autor/compositor que tem como visão apresentar novas propostas sonoras ao mundo. É um músico que se considera ser autodidacta embora tenha passado pelo INFA (Instituto Nacional de Formação Artística). Tem como instrumentos de execução Voz e Guitarra.
Durante os espectáculos de música ao vivo, ao 1º consumo, aplica-se uma majoração de 5.00€ (cinco euros) para cada consumidor.

Sem comentários: