4.4.14

Domingo 6 de Abril

O Cantaloupe Café, nos Mercados de Olhão, tem o prazer de anunciar que vai apresentar no próximo dia 6 de Abril, Domingo as 18h30 um espectáculo com :
City Daggers Trio

Diogo Santos       Piano
André Ferreira       Ctb
João Sousa        Bateria

City Daggers Trio é um trio de piano com raízes jazzísticas. A sonoridade deste grupo é caracterizada não só pela clara influência do jazz mas também pela miscigenação de outros estilos de música moderna como o rock e o pop. Pode-se afirmar que o grupo tem também uma relação com a música jazzística de raiz europeia, sendo essa, aliás, uma das fontes do seu repertório.
            A génese deste trio associa-se directamente ao universo musical de Lisboa. Apesar de cada um dos seus elementos ter origens geográficas completamente distintas, o local de encontro, musical e pessoal, foi sempre a capital portuguesa. A secção rítmica está a cargo de João Sousa na bateria e André Ferreira no contrabaixo, ficando o trio completo com as capacidades musicais inigualáveis de Diogo Santos no piano.
            Os percursos de cada um destes jovens músicos cruzam-se na sua vida académica durante o curso de Jazz da Universidade Lusíada de Lisboa. Foi aí que André Ferreira e João Sousa passaram a integrar diversos grupos cultivando a coesão da secção rítmica. A sua participação conjunta em grupos como os Koadrilaren, Koahless trio ou o Reflections Trio contribuiu imensamente para o seu crescimento musical e a sua capacidade de comunicação com todos os restantes músicos. Os anos de 2012 e 2013 estiveram repletos de actuações desde o norte ao sul do país. Por sua vez Diogo Santos é um dos mais requisitados pianistas da cena musical portuguesa. Tem imensas participações com nomes já consagrados da música portuguesa como Lúcia Moniz, Orelha Negra, Jazzafari Unit, entre outros.
            Este grupo aborda, de uma forma particular, temas de compositores como Dave Holland, Kenny Wheeler, Brad Mehldau, assim como, temas originais do próprio grupo.


Durante os espetáculos de música ao vivo, ao 1º consumo, aplica-se uma majoração de 5.00€ (cinco euros) para cada consumidor.

Sem comentários: