4.4.22

Domingo 10 de Abril

 

O Cantaloupe Café, nos Mercados de Olhão, tem o prazer de anunciar que vai apresentar no próximo dia 10 de Abril, Domingo as 18h00 um espetáculo com:

Nebuchadnezzar Group





Cláudio Alves                       Guitarra &Voz

João Ferreira                        Piano

Hugo Santos                          Contrabaixo

Maximiliano Llanos               Bateria

O grupo formou-se em 2014 quando Cláudio Alves é convidado para integrar o projecto já iniciado por João Ferreira, Hugo Santos e Maximiliano Llanos. Desde então, o grande objectivo dos Nebuchadnezzar Group é a criação de música original sem barreiras estilísticas, tendo a improvisação como elemento comum e constante nas suas composições e actuações ao vivo. Todos os músicos que compõem a banda finalizaram a licenciatura em jazz em Instituições portuguesas de ensino superior e as diferentes formas e características do gênero são usadas como alicerces das suas obras, enquanto que a inspiração para as escrever e arranjar surge das mais variadas fontes, como a música tradicional portuguesa (como no caso da obra G.P.E.G.R. presente no primeiro álbum ”Nebuchadnezzar”, inspirada nas melodias e harmonias dos fados tradicionais em fusão com elementos rítmicos da música mais contemporânea), a música judaica (Haftling presente no segundo álbum “Travellers”), cinema (Vincent Vega, tema do segundo álbum, inspirado numa personagem do filme Pulp Fiction de Quentin Tarantino), música tradicional dos Balcãs (Vehni Vehni Fiolica, que constará no terceiro álbum “Cântico”), literatura (Lobo feito de vento, constará no terceiro álbum, inspirado no romance O Luto de Elias Grou do João Tordo), etc.

 Ao longo do ano de 2019 participaram numa tour em salas de espetáculo pela península Ibérica divulgando o álbum Travellers que culminou com um concerto no auditório do liceu Camões em Lisboa transmitido ao vivo pela rádio Antena 2.

Atualmente o grupo prepara a digressão de apresentação do novo álbum “Cântico” gravado em fevereiro de 2020.

 “O que nos motiva é querer chegar às pessoas com a nossa arte e participar no desenvolvimento da cultura.”

 “A nossa música é muita coisa. Há uma liberdade enquanto grupo. Estamos dispostos a explorar os mais diversos timbres e texturas”

O concerto de Nebuchadnezzar Group é composto pelo repertório que podemos encontrar editado nos dois álbuns da banda, assim como por algumas composições mais recentes que serão lançadas no 3º álbum em 2021. A instrumentação utilizada pelo grupo potencia uma grande variedade de abordagens estilísticas dentro do universo do jazz e da música improvisada, ao longo do concerto encontramos diferentes pontos de partida de outras paragens como o Rock, o Drum n Bass ou mesmo a música étnica que através da interpretação individual e da improvisação coletiva exploram a criatividade. Existe sempre um lugar comum entre a banda e o público.

 

Reservas pelo tel.: 289 704 397

 

 Durante os espetáculos de música ao vivo, ao 1º consumo, aplica-se uma majoração de 7.00€ (sete euros) para cada consumidor.

Sem comentários: