15.5.17

Domingo 21 de Maio



O Cantaloupe Café, nos Mercados de Olhão, tem o prazer de anunciar que vai apresentar no próximo dia 21 de Maio, Domingo as 19h00 um espetáculo com o Duo :
Diálogo



PABLO LAPIDUSAS
GUTO LUCENA
 PABLO LAPIDUSAS ( PIANO)
Natural de Buenos Aires, tendo obtido o bacharelado em música na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e com mestrado em Performance Jazzistica na Escola Superior de Música de Lisboa ( ESML). Colaborou com inumeros artistas, entre eles: Hermeto Pascoal, Cesar Camargo Mariano, I Musici de Montreal (orquestra canadense sob a regência do maestro russo Yuli Turovsky), Carlos Malta, Edu Lobo, Marcelo D2, entre outros, realizando mais de 800 concertos em 27 países, com presença em importantes festivais - Montreux Jazz Festival, Hollywood Bowl, Summer Stage (Central Park,NY), Rock in Rio, Lollapalooza, Roskilde, Nice Jazz Festival, Pori Jazz Festival, Back to Black, entre muitos outros.
   Como Líder, gravou 2 cds a solo, e um projecto em trio. Este último também rendeu uma indicação para o Jazzahead 2016 (Alemanha), como um dos 16 projectos  a representar a música instrumental Europeia em 2016. Neste mesmo ano excursionou por Brasil, Índia, Argentina, Russia, Polonia, Israel, Coreia, Africa do Sul, Alemanha e Portugal. Em 2017 lançará na Europa o seu "Piano Works I"  (Rossio Music) - livro de partituras com composições dos 3 álbuns. O mesmo tem prefácio de Edu Lobo.
GUTO LUCENA ( SAXOFONES E CLARONE)
Bacharel em música popular UNICAMP - formou 1999. Mestrado em jazz performance na Royal College of Music in Stockholm - formou 2015. Um disco próprio, gravou em mais de 60. Tocou com David Murray, josé Mario Branco, Melissa walker, Mike Mainieiri, rui veloso, Pedro abrunhosa, Phillip Hamilton,  dentre outros. Compôs 2 peças para o Nobel Museum in Stockholm, arranjo para orquestra gravado em Buenos Aires 2013. 
O programa do concerto é composto por temas autorais dos dois músicos além de algumas releituras de Egberto Gismonti, Hermeto e Coltrane.

Durante os espetáculos de música ao vivo, ao 1º consumo, aplica-se uma majoração de 5.00€ (cinco euros) para cada consumidor.

Sem comentários: