27.7.15

Sabado 1 e Domingo 2 de Agosto

O Cantaloupe Café, nos Mercados de Olhão, tem o prazer de anunciar que vai apresentar nos próximos dia 1 e 2 de Agosto, Sabado as 22h00  e  Domingo as 19h00 um espectáculo com:
Olivier Truchot / Nuno Ferreira quarteto

Olivier Truchot descobre o piano aos 6 anos de idade. Faz o seu 1º grupo aos 16. Ao início autodidacta, integra depois o Conservatoire de Lyon onde obteve uma medalho de ouro em Piano Jazz. O seu trabalho aborda as diferentes vertentes que componham a história do Jazz: O blues, o swing, o bop…
Através de encontros com diversos músicos, ele vai descobrir outros universos musicais nomeadamente o das músicas latinas.

As suas principais formações são « Olivier Truchot Trio”, “Organ Trio” e “Strings Trio”. É muito solicitado como “side man” para acompanhar grandes nomes do Jazz. Assim vai colaborar com a Big Band de George Robert durante dois anos período que lhe permite conviver e tocar ao lado de Bob Mintzer, Rob Bonisolo, Ivan Lins, Léonardo Amuedo, Eddie Daniels, David Linx…
Actualmente ensina o piano à l’APEJS e no Conservatoire de Chambéry.


Apos o encontro com o guitarrista Portuguese Nuno Ferreira numa digressão em Lyon, os dois músicos decidiram voltar a tocar junto.

Neste tour no Algarve apresentam se em Quarteto com uma secção rítmica de luxo:

Zé Eduardo no contrabaixo e João rijo na Bateria.


Durante os espectáculos de música ao vivo, ao 1º consumo, aplica-se uma majoração de 5.00€ (cinco euros) para cada consumidor.

Sem comentários: