27.11.11

Reabertura 30 de Novembro


O Cantaloupe Café,  nos Mercados de Olhão, tem o prazer de anunciar  a sua reabertura no dia 30 de Novembro, após obras de remodelação.
Apresentaremos uma exposição de desenho do escultor António Vidigal.



António Vidigal


Nasceu em Safara em 1936.Terminou o curso de escultura em 1968 na E.S.B.A.L., obteve o titulo de professor agregado pela mesma escola em 1983 e o de professor agregado, pela Universidade de Lisboa em 1999. É  professor Catedratico na Faculdade de Belas Artes em Lisboa.

Autor de vários retratos e medalhas comemorativas, tem monumentos e esculturas publicas em Sousel, Cano, Campo Maior, Lagos, Portalegre, Paço  de Arcos, Funchal, Montijo, Almada, Lisboa, Luanda, Alcacer do sal, Caldas da Rainha, Cadaval, Olhão, Pico e Belmonte. Está representado nos museus de Mirandela, Alençon (França), Luís de Camões (Macau), e José Malhoa (Caldas da Rainha). Realizou uma dezena de exposisões individuais e várias coletivas.

Recebeu Prémios de escultura em 1962, 1982,1985,1992 e 1997. É  membro efectivo da Academia Nacional de Belas Artes.

Nesta exposição são apresentados 6 estudos, para a realização de peças de escultura.

“O ponto de partida é a ideia, a ideia da forma que é logo transposta para desenho. Pensada a peça e transmitida às mãos que a tornam visível pela primeira vez, esboçada num fragmento de papel.....” (Paulo Morais, Curador da exposição realizada pelo Grupo 2+2 – do qual o artista faz parte -, no Palácio Galveias, Lisboa, 2011)