14.3.17

Domingo 26 de Março



O Cantaloupe Café, nos Mercados de Olhão, tem o prazer de anunciar que vai apresentar no próximo dia 26 de Março, Domingo as 18h30 um espectáculo com:
HP Trash


Hilaria Kramer    trumpet
Pedro Barroso     electric guitar
Pedro Guerreiro  electric  bass
Pedro Gloria        sampling trash-drums
“A celebrar 10 anos sobre a gravação do seu albúm '2006 Odyssey on Earth, Hilaria Kramer leva a palco os conceitos do seu  projecto e CD  “Odyssey 2006 on earth” . Em Portugal, onde Hilaria vive há alguns anos, veio encontrar os músicos que procurava para fazer a ponte entre o agora e um albúm projectado para o futuro.”
 “Hilaria Kramer, Pedro Glória, Pedro Guerreiro e  Pedro Barroso - HPTrês - expõem o seu trabalho baseado num processo de desenvolvimento do conceito de substituição do set de bateria convencional, por loops electrónicos, sons e live samples, combinados com a percussão alternativa feita de lixo doméstico e objectos da cozinha.”
Hilaria Kramer
Nasceu em 1967, na Suíça. Iniciou estudos de trompete com 10 anos de idade na Escola de Jazz de St. Gallen, na Suíça e continuou na seção profissional com o “Jazzgiant” trompetista Benny Bailey e o pianista Arte Lande de 1981 a 1985. Em 1985 começa sua carreira internacional tocando em grupos e projectos com músicos como: Joe Henderson, Sal Nistico, Chet Baker, Daniel Humair, Lee Konitz, Nina Simone, Carmen Mac Ray, Steve Lacy, Luca Flores, David Murray, Gianluigi Trovesi, Claudio Fasoli e muitos outros. Durante os últimos dez anos Hilaria Kramer tem trabalhado intensamente com suas próprias bandas e projectos como o Quarteto "la Suite" (3 CD já lançados), com o grande Daniel Humair na bateria e o seu Dueto (1 CD “Do Luar”) com o pianista francês Jean Christoph Cholet.
Foi membro do conselho do SMS 2005-2009 (Swiss Music Syndicate). Fundou em 2006 a AMIT (Associação para a música improvisada em Ticino – na região Sul da Suíça), da qual foi presidente de 2006 a 2014. Uma das suas competências é a ligação entre diferentes países através da transculturação dos eventos. Em 2014 H. Kramer foi galardoada com o "Swiss Jazz Price 2014".
Hilaria Kramer vive em Portugal desde 2013. Trabalha actualmente em diversos projectos portugueses (Mainstream Jazz, Modern Jazz e até mesmo música Contemporânea e Instant Composed Music) com veteranos do Jazz Português como Carlos Zingaro, Zé Eduardo, Miguel Mira e outros.
Pedro Barroso
Original de Lagos, nasceu em 1978. Iniciou o estudo de guitarra clássica e teoria musical, de 1993 a 1995, na Escola de Música de Lagos. Entre 1998 e 2000, teve aulas particulares de guitarra eléctrica com Gonçalo Pereira. No ano de 2010 iniciou a actividade de músico de sessão, tocando com muito regularidade e com várias formações, de duo a sexteto, com repertórios bastante transversais.
Desde então frequenta ocasionalmente em algumas actividades formativas, desde aulas particulares com Tuniko Goulart ou Miguel Martins, ou workshops no Hot Clube de Portugal e outros.
Participou como guitarrista de sessão de Ricardo Sousa, Bárbara Eugénia, O concurso Voz de Lagoa, entre outros.
Está envolvido em vários projectos e composições originais com influências variadas, do Jazz/Afrobeat, Pop/Rock, até ao Soul/Funk.


Pedro Guerreiro
Nasceu em Lagos em 1975. Logo comencou  estudar piano no Conservatório Regional do Algarve  ; entre 1998 e 1999 estudou violoncelo na Academia de Música Eborense; entre 1999 e 2000 estudou contrabaixo no Academia de Amadores de Música de Lisboa onde trabalhou com Fernando Flores. Frequentou o curso de Composição da Escola Superior de Música de Lisboa entre 2000 e 2002 onde estudou música electroacústica com António Sousa Dias e Carlos Caíres, e Composição com Sérgio Azevedo e João Madureira. Como formação adicional frequentou vários workshops e ateliers em instituições conceituadas como HotClub Portugal (jazz e contrabaixo) ou IRCAM França (programação musical e electroacústica).
A sua actividade tem-se desdobrado pelas seguintes áreas: composição de música electrónica/ electroacústica sendo artista seleccionado do Concurso Jovens Criadores 03/04 do Clube Artes e Ideias em 2004; programação de sistemas musicais para música interactiva ou instalação; composição de música instrumental e performance como baixista/contrabaixista em projectos em torno da música experimental/ alternativa; composição de música de cena e sonoplastia para teatro; colaborações com artistas de outras áreas como a dança, malabarismo, contadores de histórias etc.
Pedro Gloria
Pedro Glória nasce em Lagos na manhã de 4 de Julho de 1974. Começa na bateria aos 16 anos de idade, e desenvolve as suas aptidões até aos dias de hoje. Entra para o teatro onde representa alguns papeis, mas depressa se interessa naturalmente pela sonoplastia e pelos bastidores. Faz a sonoplastia de diversas peças e colabora numa peça da atriz e encenadora Cristina Bizarro. Interpreta poesia no grupo de jograis Trupe Barlaventina. Estuda violoncelo. Cria e é convidado a participar em diversos projectos musicais. Trabalha na produção técnica de diversos espectáculos. Participa na produção do festival de cinema CINEPORT. Dá concertos pelo país. Cria performances e instalações, grava e produz diversas peças musicais. Explora e desenvolve a sua própria sonoridade com outros instrumentos, com a reciclagem de materiais, com a electrónica, com a improvisação. Procura na música e em todos os sons uma extensão de si próprio e uma linguagem universal que não precisa de palavras..
 
Durante os espetáculos de música ao vivo, ao 1º consumo, aplica-se uma majoração de 5.00€ (cinco euros) para cada consumidor.

Sem comentários: