4.4.12

Exposição Desenhos

O Cantaloupe Café, Bar, nos Mercados de Olhão, tem o prazer de anunciar que, a partir do dia 05 de Março de 2012, estará patente no seu espaço uma Exposição de Desenho de Friederike Struss, intitulada SHORT STORIES


Friederike Struss vive e trabalha em Colónia, Alemanha. Começou por trabalhar numa produção musical ”Starlight Express” na Opera House de Colónia, sendo actualmente professora de arte, tecnologia e design téxtil numa escola secundária. Desde Agosto de 2011 que se encontra a passar um ano sabático em Eiras Altas.

“Onde quer que eu vá, quando algo me chama a atenção, começo a desenhar, principalmente pessoas ou edifícios. Enquanto desenho, dezenas de questões passam-me pela cabeça: Como e onde vivem estas pessoas? O que estaram ele/ela a sentir neste momento? Para onde é que esta pessoa vai? O que é que o exterior de um edifício revela da sua vida interior? Qual o seu objectivo? Como sera viver no interior daquela casa?
Short stories (pequenas histórias) são a resposta. Os desenhos e o observador vão “falar” um com o outro e desenvolver estas questões e suas respostas, suas histórias.”