7.1.08

Concertos de 8 & 9 de Fevereiro


Desiderio Lazaro Quinteto
Desidério Lázaro é um jovem saxofonista criado e educado em Portugal, tendo passado pelas escolas clássicas de Faro e Setúbal e pelo ensino jazzistico do Hot Clube de Lisboa.
Em Amesterdão, onde termina uma licenciatura em Jazz, encontrou os recursos musicais e humanos que procurava para começar a compor e a organizar projectos individuais. “Urban Connections” foi a primeira banda que fundou, escrevendo temas nos estilos de Weather Report e Groove Collective. Com a falta de possibilidades para tocar ao vivo com esta banda, decidiu então seguir a sua paixão pelo jazz mainstream e fundou o “Desiderio Lazaro Quartet”, com o qual tem tocado regularmente em Amesterdão e representou os alunos do departamento de jazz no Dia Aberto do Conservatorium van Amsterdam.
Este quarteto, que se apresenta em Portugal ao vivo na extensão de quinteto, ‘e o resultado de uma busca de quase três anos para encontrar os músicos adequados. Missão cumprida, Desiderio começou a compor compulsivamente e passou ao resto da banda as suas ideias e visões relativas as emoções e reacções humanas, o que criou uma banda bem preparada assente em habilidades conceptuais e comunicacionais.


Desiderio Lazaro sax tenor e soprano
João Firmino guitarra
Jorge Sevilla (Espanha) piano
João Hasselberg contrabaixo
Artis Orubs (Letonia) bateria
Preço :3€
Inicio 22h00